segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O MAIS RICO...

Você é uma pessoa que se considera rica ou pobre? Como você mensura a riqueza? Pelo tamanho da mansão? Pelo carro do ano? Pelas roupas importadas? Pela possibilidade de viagens internacionais de longo período?

Ou você é daqueles que considera a saúde, a harmonia no lar como itens de imensa riqueza?

Certa vez, um pai de família muito rico resolveu levar seu filho para viajar para o interior. O seu propósito era mostrar quanto as pessoas podiam ser pobres. Consequentemente, como eles eram ricos.

Planejou tudo com cuidado e escolheu a fazenda de uma família que ele considerava muito pobre. Passaram um dia e uma noite com eles.

No retorno da viagem, em um carro último tipo, brilhante, motor poderoso, o pai orgulhoso pergunta ao filho:

- Como foi a viagem?

- Muito boa, papai!

- Você viu como as pessoas podem ser pobres? Continuou a perguntar o pai.

- Sim, respondeu o garoto.

Ante respostas tão curtas, o pai finalmente questionou:

- Mas, afinal, o que você aprendeu?

Agora, com entusiasmo, respondeu o menino:

- Muita coisa, pai. Eu aprendi que nós só temos um cachorro de pelo lustroso, gordo e orgulhoso, como nós que fica olhando os que chegam como se fossem de outro mundo, com ar de superioridade. Mas eles têm quatro cachorros, super amigos. Mal cheguei e já estavam rolando comigo pelo chão, correndo atrás de mim, me fazendo subir em árvores e pular cercas. Recebem os amigos dos seus donos abanando a cauda, latindo festivos e lambendo as mãos.

- Nós temos uma piscina enorme, que vai até o meio do jardim. E que permanece a maior parte do tempo vazia porque selecionamos demais aqueles que devem entrar nela ou ficar ao redor dela, brincando. Mas eles, aqueles meninos, têm um riacho de água corrente que não tem fim. A água é cristalina, corre por entre pedras, inventa mil curvas pelo caminho e ainda tem peixes.

- Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, com cadeiras especiais, mesas e adornos. Eles têm a lua e as estrelas. Deitam no tapete aveludado da grama e por mais que fiquem contando os astros no céu, não conseguem terminar a conta. Além do que, a lua e as estrelas deles iluminam a estrada, todo o caminho que outros tantos também passam.

- O nosso quintal, pai, vai até o portão de entrada e está protegido com muros, grades fortes e altas. Eles têm uma floresta inteira, cheia de animais diferentes e de surpresas. Quando entram nela, não sabem se toparão com um veado assustado, uma coruja sonolenta ou pássaros cantantes.

E ante o assombro do pai, ainda arrematou:

- Obrigado, pai, por me mostrar o quando nós somos pobres!

***

Existem tesouros inumeráveis, no mundo, que desfrutamos sem sequer nos mostrarmos agradecidos ao dono de tudo que é Deus. Subimos serras, entramos no mar e nos maravilhamos com as suas cores, seu vigor, a riqueza das flores e dos animais.

Viajamos através de estradas respirando o ar puro das árvores que se ergueram há séculos e sustentam o frescor do verde da primavera que apenas despertou. Refrescamo-nos nos rios de água cristalina, saciamos a sede em fontes naturais, límpidas, desfrutamos do sol, do ar. É um mundo grandioso de tesouros que se sucedem, sem parar.

Somos verdadeiramente pessoas muito ricas. Para completar a nossa riqueza, somente nos falta a virtude da gratidão de erguer o coração em prece e agradecer, louvando ao pai de todos nós, pela distribuição farta que nos oferece todos os dias.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para ser feliz...





A Paula mandou esses textos para meu orkut. Estava pensando como "guardá-los", e nesse fim de semana descobrir dois momentos perfeitos para esses textos. Na parte dos amigos cabem muito mais aqui, só que preferi utilizar o texto para essas fotos específicas. Um fim de semana nada Badarosque viu!
Fredy e Lê, vocês já moram no meu coração viu?
Beijos, Lí.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dia do Advogado - 11 de Agosto.

"Senhor, que eu Te encontre no escritório, ao sair de casa, que eu Te encontre em casa, quando à ela regressar. Está em meu caminho. Vigia-me. Acompanha-me. Dá-me compreensão para os meus problemas, palavras para conciliar e confortar. Ensina-me a unir e não a separar aqueles que devem andar unidos - pais e filhos, maridos e mulher, irmão e irmão, amigo e amiga. Ensina-me a ler a alma do cliente, pra que eu não sirva ao mau contra o bom. Afasta de mim as causas injustas. Dá que eu as conheça antes de ajuizá-las. Faz que minha presença não intranquilize os juizes. Que eu nunca insulte ou lisonjeie o julgador. Faz-me ver na convição do Juiz o fruto de sua convicção. Que eu não minta; que as testemunhas não mintam perante ao Juiz. Faz-me respeitado pela vida em público em particular. Dá-me a riqueza do espírito, e esta me bastará. Que o pão dos meus filhos venha dos meus honorários; mas que os meus honorários não venham do pão do filho do meu cliente. Ensina-me a pôr o mesmo empenho na causa paga como na gratuita. Ajuda-me, a ser Advogado. Não deixes, Senhor, que nenhum Advogado tenha fome ou esteja em prisão. Perdoa-lhes aos que tenham errado. Ensina aos homens a perdoar-lher também. Todo Advogado quer ser bom. Má é a vida. E Tu sabes. Senhor. Abençoa-nos. AMÉM!"

domingo, 10 de agosto de 2008

Uma tarde de amor

Hoje foi um dia maravilhoso.
Na compania perfeita (ogro bicudo), uma tarde perfeita! Não preciso acrescentar nada.
Só preciso te dizer obrigada sempre pelo ombro, braços e abraços com força.
Te ter novamente em minha vida não foi por acaso mesmo. E se não aconteceu naquela época, é por que realmente tinha que ser só agora.
E hoje senti isso com mais força pela tarde maravilhosa que me proporcionou.
Te amo muito, do tamanho do Universo.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Além do dever

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco.Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou.Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor.O pintor ficou surpreso e falou: “O senhor já me pagou pela pintura do barco.”“Mas isto não é pelo trabalho de pintura”, falou o homem. “É por ter consertado o vazamento do barco.”“Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar”, acrescentou o pintor. “Certamente o senhor não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!”“Meu caro amigo, você não compreendeu”, disse o proprietário do barco. “Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento.Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.Eu não estava em casa naquele momento.Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo.Grandes foram meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos.Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe, agora, o que fez?Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para lhe pagar pela sua ‘pequena’ boa ação...”

* * *

Se em nossa ação diária todos nós fizéssemos como aquele pintor, certamente o mundo seria diferente.Mas, o que geralmente acontece é que fazemos apenas a nossa obrigação, quando a fazemos.Fazer o que nos compete, com disposição e zelo, é apenas cumprir um dever.Todavia, se, além do dever, buscássemos fazer o que precisa ser feito, sem que ninguém nos peça, então poderíamos dizer que estamos investindo numa sociedade melhor.Quem trabalha apenas para receber seu salário, demonstra que vale quanto ganha.Mas, quem executa suas obrigações e vai além, sem esperar recompensa alguma, está investindo na própria felicidade.O trabalho dignifica o ser, mas o trabalho feito com amor e dedicação, enobrece a alma.Trabalhar por convicção e prazer, e não por obrigação, é a melhor maneira de se sentir bem.Isso porque, se ninguém elogiar nosso trabalho nem reconhecer nosso esforço, para nós não fará diferença alguma.A grande satisfação estará calcada unicamente em fazer com excelência o que fazemos. E o salário, nesse caso, será apenas uma conseqüência. (João Adolfo)

***************

Angélica, parece até que te ouvi falar...rs. Sempre comentamos sobre isso não é verdade?

PS: O que será o almoço hoje? rs

Beijos e tenhamos um final de semana abençoado por Deus.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Jantar exótico

Ultimamente ando EXTREMAMENTE cansada....(em letras garrafais para enfatizar o tamanho do cansaço! rs).
Cada dia para um lado fazendo alguma coisa de diferente. Ah! Ultimamente também, estou com síndrome do que tanto amo: borboleta! Até falei com Angélica sobre isso.
Durante o dia estou em um lugar e ela liga:
"Lívia, tá onde?"
Eu: "Em Itaboraí."
Ela: "Então voooooooa pra Niterói, senão não dará tempo!"
Daqui a pouco: "Terminou Niterói?"
Digo:"Sim"
Ela:"Então vooooa pra Caxias".
A noite na Academia, tivemos que rir muito depois disso né?
O engraçado é que acontecem as coisas, mas no final sempre acabamos rindo de tudo! rs. Faz parte!

Ontem foi muito cansativo para mim também, mas pelo menos o jantar valeu a pena. E como valeu!! Com um ogro bicudo em um restaurante de comida exótica, digamos assim....rs. Amei a comida. E a compahia nem se fala...
Nossa! Me empanturrei!!!!! Aliás, nos empanturramos até altas horas da noite...rs.
Amor, obrigada pela força sempre... Obrigada pelo jantar... Estava delicioso.
Sabe como foi importante para mim né?
Amanhã tem mais....rs
Te amo muito.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Cansaaaaada....

E lá vai mais uma semana de muito trabalho...
Cansaaaada.... aiai
Acredita que Vituxo não levou o presente da Letícia pra mim?
Tudo bem, dou meu jeito...
Enfim... que corre-corre é esse que a gente vive hoje em dia hein? Não se tem mais tempo pra quase nada nessa vida... Academia mal vi na quarta e olhe lá.... O engraçado é que não acreditava muito quando as pessoas diziam que se você deixar de ir faz falta. Não é que faz mesmo???? rs
Os efeitos já estão começando a aparecer... e eu to adorando... e ele tb! rs
Por falar nisso, essas escadas estão ficando mais divertidas ainda cada semana que passa....rs
Adooooooooooro...
Hoje tem festinha de criança...
Lara já faz 2 aninhos.
Parece que foi ontem que passei a primeira noite dessa baixinha em casa com ela... Foi meu estágio de mamãe, segundo uma amiga minha...rs. E foi mesmo! Só não fiz amamentar, mas de resto...uffa! Que noite!!!
Gratificante mesmo e olhar aquela coisinha gostosa dizer TE AMO...rs
Me derreto tooooooda....rs
Resumo da semana: Cansada e com sono...rs